![]() |
| Crianças querem experimentar as roupas |
Um pouco de história e descobertas
Por Maria Fernanda Gonçalves
Na sua primeira visita às crianças do Hospital Pequeno Príncipe, a equipe do site Revista de Dança fez um passeio pelos quartos da Enfermaria da Nefrologia, onde os pequenos pacientes estão internados. A jornalista Marcela Benvegnu mostrou um livro de histórias sobre dança, interagindo com as crianças, que puderam conhecer alguns figurinos de montagens, oferecidos gentilmente pelo Balé Teatro Guaíra. Entre os quais, algumas peças de O Quebra-Nozes, Romeu e Julieta, O Grande Circo Místico e A Lenda das Cataratas do Iguaçu.
A segunda atividade foi no setor de Educação e Cultura, onde foram reunidas outras crianças, seus pais, algumas voluntárias e equipe do hospital. Ali puderam ver um documentário sobre a história da dança, seguida de conversa com Marcela. Depois assistiram a um trecho de O Quebra-Nozes e Romeu e Julieta, tendo a oportunidade de conhecer os figurinos dos mesmos balés.
“Gostei de ver o vestido de balé, esticar o pé e da historinha pra dançar”, disse Natalie Colaço de Camargo, 5 anos, filha de Carla C. de Lara. “As crianças ficam estressadas no hospital e estas atividades as distraem um pouco”, diz ela. Arlei José de Oliveira dos Santos, 10 anos, disse que gostou dos filmes e especialmente das danças. Ele se divertiu vestindo o figurino do Quebra-Nozes durante a oficina. Também com 10 anos, Fabíola Vitória Fortes gostou de ver o balé com sapatilhas de ponta e algumas danças que não conhecia. Inclusive filmou um trecho de Romeu e Julieta com seu celular. “Achei bacana virem ensinar sobre dança”, diz ela.

Nenhum comentário:
Postar um comentário