Por Flávia Fontes Oliveira e Marcela Benvegnu
Muita gente já ouviu falar do livro O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupèry, certo? O menino de cabelos loiros, casaco azul, que vive em um minúsculo planeta. Mas que, mesmo assim, se tornou um dos personagens mais lembrados por crianças e adultos. Seus ensinamentos simples, de otimismo e amor, fazem tanto sucesso que hoje o livro é um dos mais traduzidos e vendidos no mundo.
No Brasil, o Pequeno Príncipe também se faz presente, dando nome a um grande hospital, em Curitiba, que todos os anos atende a uma média de quase 347 mil crianças e adolescentes do País, nos ambulatórios e terapias.
De mãos dadas com o Pequeno Príncipe, médicos, enfermeiros, colaborares e muitos voluntários mobilizam-se, visando a transformação da realidade não apenas da saúde de seus pacientes e familiares, mas para além dos muros da instituição. E acreditem todos lá tem um sorriso no rosto: mais uma lição.
Neste ano, tivemos a imensa alegria de receber o apoio do Hospital na construção da Revista de Dança. Por meio da instituição, muitas empresas patrocinaram a dança. Nossa parceria prevê uma aliança durante todo o ano, com palestras e apresentações. Sabemos que a troca será rica e muito gratificante.
Você poderá acompanhar todos os passos por aqui. Bem-vindo!

Parabéns pelo projeto...quero acompanhar de pertinho essa história no hospital.
ResponderExcluirCláudia