domingo, 13 de maio de 2012

Barulho que dança na brinquedoteca do HPP



A brinquedoteca ganha mais cor: música dos pés

A reação das crianças do Hospital Pequeno Príncipe foi imediata quando a sapateadora Christiane Matallo (Campinas/SP) chegou à brinquedoteca do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba: brilho nos olhos. Elas ficaram encantadas com o som das batidas das placas dos sapatos de sapateado e do saxofone. Os brinquedos da brinquedoteca do quinto andar do HPP ganharam ainda mais cor e movimento.  

Cranças prestam atenção no som do sapato e do instrumento da artista

Com olhares fixos no instrumento e na coreografia de Christiane, eles puderam ver uma apresentação diferente. Como era possível dançar e tocar ao mesmo tempo? Que instrumento era aquele? E como o sapato poderia fazer tanto barulho?
Leonardo Braga Mendes: "Quero colocar a mão"

“Lucas, 2, ficou vidrado. Ele queria saber de onde vinha tanto barulho”, diz sua mãe, Simone Alves. Por onde a sapateadora ia, ele a seguia com os olhos. Simone considerou a atividade de extrema importância por levar alegria às crianças. “Isso muda o humor de todos dentro do hospital”, disse. Wagner Alves, seu marido, completou: “É um momento de felicidade para todo mundo”, afirmou.
Rafael Conrado olha para o saxofone de Christiane e conversa com a artista

“No começo, ele ficou meio desconfiado, mas depois viu que a bailarina criava uma festa em torno de si”, disse Daniel Conrado, mãe de Rafael, 1. Ela considera ações como esta muito boas para o hospital. Além disso salientou a importância de conhecer pessoas como Christiane, “verdadeiros incentivos”.


Um comentário:

  1. Grande prazer estar com estas crianças... que lindeza, quanta cura neste local, quanta humanidade. Arte e Cultura remediando a alma e o corpo!

    ResponderExcluir